Google+

Expedição às Dolomitas, Alpes Italianos

Alpes Orientais, Itália

Expedição às Dolomitas, Alpes Italianos

 

  • Duração: 4 dias

A beleza das Dolomitas Italianas, Parque Nacional e Património UNESCO, os Alpes e os cenários únicos de alta montanha, o romantismo da cidade de Veneza

A Borealis apresenta um destino incrível com atrações irresistíveis para quem aprecia a natureza no seu estado puro na alta montanha… a expedição nas montanhas Dolomitas.

As Dolomitas são uma cordilheira montanhosa dos Alpes orientais, situadas no extremo nordeste de Itália, apresentam as paredes calcárias mais dramáticas e impressionantes do mundo, muitas delas a mais de 2000 metros de altitude. O nome da cordilheira montanhosa advém da sua grande riqueza em calcário rico em mineral dolomita, que dá às montanhas uma cor branca, são conhecidas como as “montanhas pálidas”. Ao amanhecer e ao pôr do sol, estas rochas assumem tonalidades indescritíveis que variam do rosa ao vermelho, sendo mundialmente procuradas por todos os amantes da natureza e da fotografia.

Parco Naturale Paneveggio - Pale di San Martino borealis dolomites sunset

Nas Dolomitas, há sempre algo com que se impressionar, tendo sido declaradas Património Natural da Humanidade pela UNESCO em 2009 pelas suas características geológicas, geomorfológicas e riqueza mineral que tornam estas montanhas únicas no mundo.

Venha conhecer a luz mágica das Dolomitas, os prados Alpinos, os lagos e formações rochosas cheias de imponência e dramatismo, uma das geografias mais espectaculares da Europa.

Começamos em grande, na maravilhosa cidade de Veneza, o nosso ponto de encontro para esta aventura de 4 dias na alta montanha, a não perder.

Programa da expedição às montanhas Dolomitas, Alpes

Dia 1

Dia 2

Dia 3

Dia 4

Nível de dificuldade

pt01

pt04

pt04

pt03

Altitude máxima

Desnível

11 m

11 m

2300 m

700 m

2100 m

700 m

2500

400

Distância caminhada

5 km

14-16 km

15-17 km

12 km

Dia 1 – Encontro e visita livre na cidade encantadora de Veneza

O transporte Borealis para as montanhas Alpinas terá lugar ao final da tarde a partir do aeroporto de Veneza, saída prevista às 18h00.

Durante a manhã e início da tarde, propomos uma visita livre à belíssima cidade de Veneza, orientada pela Borealis em regime self guided, receberá todas as dicas e detalhes para ficar a conhecer esta cidade inspiradora e singular, em que o romantismo e a arte fluem desde tempos imemoriais.

A nossa equipa vai partilhar consigo e orientá-lo nesta cidade de geografia labiríntica, suspensa sobre águas, declarada Património Mundial pela UNESCO, é um perfeito museu ao ar livre, conhecida pelos passeios de gôndola, a ponte de Rialto, a praça e Basílica de S. Marcos, a torre Veneziana ou Campanário de S. Marcos, entre outros.

Partida em autocarro no final da tarde com destino à região das Dolomitas, nomeadamente a uma das maiores estância turísticas da região, Cortina d’Ampezzo, onde se pode desfrutar das paisagens de natureza imaculadas e onde a cultura e tradições despertam a curiosidade de quem a visita.

Pernoita em hotel de 3 estrelas superior, numa das melhores e mais características unidades hoteleiras da região, perfeitamente inserida na montanha e onde podemos sentir e respirar a magia dos Alpes em cada recanto.

veneza borealis city trekking

Dia 2 – Rota nos prados Alpinos Prato Piazza e ascensão ao Monte Specie

Este dia do programa leva-nos a Prato Piazza, um tranquilo e inspirador planalto em altitude, a 2000 m, colorido e florido pela natureza, assumindo diferentes tons e cores consoante a estação do ano, faz as delícias dos amantes de fotografia e claro, da natureza. Integrado no Parque Natural de Fanes-Senes-Braies, este local de beleza autóctone, está cercado por picos majestosos, como Picco Vallandro e Croda Rossa. Depois, subiremos o Monte Specie, localizado na província de Bolzano, entre os verdes vales de Val di Landro e Valli di Braies, detém vistas panorâmicas excepcionais, de 360º, sobre esta paisagem protegida e mundialmente reconhecida.

Alpes Sennes Dolomites Borealis

Dia 3 – Trekking no planalto de Sennes, cenários de cortar a respiração em alta montanha

Cenário de alta montanha com montanhas, vales e lagos em altitude, é o que nos promete o programa deste dia. A profundidade paisagística marcante da região das Dolomitas combina com na perfeição com a inóspita flora alpina. Paragem obrigatória do famoso alpino Lago di Braies, de águas cristalinas, rodeado pelos imponentes picos das montanhas Dolomitas. Este trilho leva-nos até o coração dos Alpes Orientais Italianos e detém algumas das paisagens mais incríveis e bem guardadas de toda a região.

Pernoita no hotel.

Lago di Braies dolomites borealis on trekking

Dia 4 – Caminhada aos Tre Cime di Lavaredo, os três picos mais conhecidos das Dolomitas

O último dia de expedição leva-nos a um fascinante trekking na região deslumbrante das Dolomitas, conhecida com Tre Cime di Lavaredo ou os três picos de Lavaredo, acima dos 2300 m. Outrora local de fronteira física entre Áustria e Itália, até 1919, hoje apenas subsiste a fronteira linguística, alemã e  italiana, separando as províncias de South Tyrol e Belluno. Os três picos – Cima Piccola, Cima Grande e Cima Ovest – com altitude entre os 2857 m e 2999 m, são formados pela famosa rocha dolomítica que dá o nome a região, deslumbram pela sua magia e beleza natural, sendo considerados por muitos um dos melhores locais de trekking nas montanhas dos Alpes.

Transfer em autocarro para o aeroporto de Veneza ao final da tarde chegada prevista para às 19h00, fim do programa.

Tre Cime di Lavaredo dolomites borealis on trekking

VOOS

Existem várias opções e tipos de oferta para os voos para Itália partir do Porto, Lisboa e Vigo, sendo possível a compra individual de bilhetes a preços competitivos. Poderá viajar até Itália para aeroporto de Veneza, Milão ou Verona, no caso de voar para os dois últimos aeroporto poderá ir de comboio ou autocarro até Veneza. De acordo com a situação particular de cada um a nossa equipa está preparada para o aconselhar sobre a melhor forma de se transportar para este programa, fale conosco.

Os membros da nossa equipa estarão à sua espera no aeroporto de Veneza,  no dia 1 da expedição com encontro marcado para às 18h00 (horas locais). O regresso poderá ser feito no domingo, voando para o Porto, Lisboa ou Vigo a partir do final do último dia de expedição, estando previsto o fim do programa para o dia 4 da expedição com chegada prevista ao aeroporto de Veneza pelas 19h00 locais.

Existem várias opções e combinações possíveis de voos e transportes para este programa, sendo possível viajar via Milão (2 aeroporto, incluindo um low cost), Veneza ou Verona.

Poderá utilizar motores de busca de voos como o momondo ou o skyscanner.

Sugerimos que faça a compra do seu bilhete com alguma antecedência de forma a garantir o seu lugar, igualmente informamos que nem sempre as tarefas compradas mais anecipadamente são as mais baratas.

Aconselhamos a aquisição do seu bilhete apenas depois de confirmado o evento pela nossa equipa, evento sujeito a um número mínimo de participantes.

Ficamos inteiramente disponíveis para o ajudar na compra do seu voo através da nossa agência de viagens, para tal no formulário de inscrição indique essa pretensão.

Detalhes e informações importantes para esta aventura nos Alpes

•O programa de trekking descrito;

•Acompanhamento pelos divertidos guias e monitores Borealis;

•Transporte em autocarro afeto ao programa de trekking definido em todos os dias de programa, incluindo transferes de e para Veneza;

•Pernoita em alojamento hotel *** em quarto duplo ou triplo com wc privativo e com pequeno almoço incluído;

•Seguro de acidentes pessoais;

•Reportagem fotográfica digital da expedição.

Itens que não estejam explicitamente descritos acima não se encontram incluídos.

•Botas trekking;

•Roupa confortável e adequada ao clima;

•Roupa e kit de higiene pessoal para 4 dias;

•Reforços energéticos e alimentação;

•Cantil/garrafa água;

•Mochila pequena para levar itens essenciais no trekking.

Conheça as dicas Borealis de material e alimentação para atividades na natureza.

•Inscrições limitadas.

O programa tem início na manhã do primeiro dia, às 18h horas locais – no aeroporto de Veneza, em que os membros da nossa equipa estarão à sua espera. O programa termina no aeroporto de Veneza no último dia, pelas 19h00 locais.

•A validação da inscrição está sujeita a pré-pagamento, cujas instruções serão enviadas para o e-mail de contacto fornecido.

• Voos aéreos não incluídos.

•Apenas incluídas refeições mencionadas (pequeno-almoço).

•A realização desta atividade está sujeita a um número mínimo de participantes.

•Consulte a nossa página antes de ir para conhecer mais dicas, informações importantes e condições gerais de participação.

•Conheça no nosso site em detalhe as regras de conduta nas atividades na natureza.

 

468 ad