Google+

Expedição à Serra de Gredos, a alta montanha na Península Ibérica

Cordilheira Central Ibérica, Espanha

Expedição à Serra de Gredos, a alta montanha na Península Ibérica

 

  • Duração: 3 dias

Trekking cultural pela histórica cidade de Salamanca, a fascinante cordilheira de Gredos, incluindo as Cinco Lagunas, a Laguna Grande, o Circo de Gredos e o vale de Jerte

Esta expedição leva-nos até à cordilheira central Ibérica e a uma das formações montanhosas mais impressionantes de Espanha: a Serra de Gredos. Os seus imponentes e agrestes maciços graníticos estendem-se pelas províncias de Ávila, Cáceres e Toledo, rodeada de vários cumes, vales profundos e prados em alta montanha, tem o pico mais alto situado a 2592m de altitude, o Pico de Almançor. Um programa surpreendente pelas paisagens mais inebriantes da região de Gredos, com uma grande travessia de montanha que incluí os spots mais notáveis e relevantes desta serrania, incluindo a Grande Lagoa, a Garganta e o circo de Gredos, as Cinco Lagoas, vales glaciares, rios e prados de montanha. Temos também reservado um percurso de indescritível beleza pelos vales profundos, bosques primitivos e as pequenas lagoas do Vale do Jerte e da Garganta dos Infernos.

Pelo caminho e à boa maneira Borealis espera-nos um trekking cultural na vibrante cidade de Salamanca, com um impressionante património arquitetónico e histórico que cobre a era da Idade Média, Renascimento e Barroco.

A Serra de Gredos é desafiante e inesquecível, tem caraterísticas únicas na Península Ibérica que leva a que seja um local privilegiado de treino de alta montanha para aqueles que desejam partir à conquista de grande montanhas do mundo, como os Alpes ou a Cordilheira dos Himalaias.

cinco lagunas gredos

Programa da expedição à Serra de Gredos

Dia 1

Dia 2

Dia 3

Nível de dificuldade

pt02

pt05

pt04

Altitude máxima

Desnível

860 m

60 m

2250 m

500 m

1060 m

500 m

Distância caminhada

6 km

22 km

13 km

Dia 1 – Trekking cultural pela vibrante cidade de Salamanca

No dia da nossa viagem até à Serra de Gredos, faremos uma paragem estratégica e de alto valor para conhecer a cidade de Salamanca. As margens do rio Tormes apelam a um city trekking, pelos melhores recantos da cidade dourada.

Será uma tarde a explorar a beleza arquitetónica da cidade de Salamanca, cujo centro histórico está classificado como Património da Humanidade desde 1988, um museu a céu aberto, com passagem obrigatória por alguns dos monumentos, praças e ruas mais notáveis. Teremos ainda tempo livre na cidade para explorar cafés, lojas e museus.

Partimos para pernoitar num hotel na bela e histórica cidade de Àvila.

Borealis_xpd-gredos (26)

Dia 2 – Grande travessia: trekking pelas lagoas, gargantas e circo de Gredos

Este será um dia dedicado a um percurso épico de travessia de montanha. A Borealis concebeu este percurso pedestre tendo em mente o objetivo atravessar o coração da Serra da Gredos e garantir o contacto com as paisagens mais notáveis e maravilhosos desta formação montanhosa. Ao longo do dia teremos oportunidade de explorar prados e rios de montanha a diferentes altitudes, fauna e flora no seu estado puro e ficar deslumbrados com a Lagoa Grande, as Cinco Lagoas, a Garganta e o Circo de Gredos. Esta grande travessia é uma experiência que se aproxima em muitos aspetos à experiência de alta montanha, pelas paisagens e natureza dos trilhos e também por ser memorável e desafiante.

Borealis_xpd-gredos (70)

Dia 3 – Trekking na garganta dos infernos e o mágico vale de Jerte

O Vale de Jerte é um dos locais mais deslumbrantes e secretos da serrania de Gredos. Trata-se de um percurso cénico e relaxante, que sobe pelo vale até à emblemática Garganta dos Infernos, com passagem pelos bosques primitivos, cascatas, lagoas e rios de montanha. A garganta dos Infernos é um dos pontos mais emblemáticos do dia e é certamente uma das imagens inesquecíveis que vai trazer desta aventura na Serra de Gredos. Viagem de regresso.

Detalhes e informações importantes para esta aventura na Serra de Gredos

•Alguns dos programas de trekking mais incríveis na Serra de Gredos;

•Acompanhamento pelos divertidos guias e monitores Borealis;

•Transporte em autocarro Braga-Porto-Salamanca-Gredos-Porto-Braga;

•Pernoita em alojamento, com as comodidades de conforto inerentes, em quarto duplo ou triplo com wc privativo e com pequeno almoço incluído;

•Seguro de acidentes pessoais;

•Reportagem fotográfica digital da expedição.

Itens que não estejam explicitamente descritos acima não se encontram incluídos.

•Botas trekking;

•Roupa confortável e adequada ao clima;

•Roupa e kit de higiene pessoal para 3 dias;

•Reforços energéticos e alimentação;

•Cantil/garrafa água;

•Mochila pequena para levar itens essenciais no trekking.

Conheça as dicas Borealis de material e alimentação para atividades na natureza.

•Inscrições limitadas.

•A validação da inscrição está sujeita a pré-pagamento, cujas instruções serão enviadas para o e-mail de contacto fornecido.

•Apenas incluídas refeições mencionadas (pequeno-almoço).

•A realização desta atividade está sujeita a um número mínimo de participantes.

•Consulte a nossa página antes de ir para conhecer mais dicas, informações importantes e condições gerais de participação.

•Conheça no nosso site em detalhe as regras de conduta nas atividades na natureza.

 

468 ad